Neste artigo, entenda por que a energia solar por assinatura é uma excelente forma de reduzir os gastos com energia elétrica para os moradores do estado de São Paulo.
Consumo de energia elétrica em São Paulo
O estado possui cerca de 18 milhões de unidades consumidoras, que se dividem entre industrial, residencial e comercial. Para atender a essa demanda, o estado distribui cerca de 147 GWh anualmente.
A principal matriz energética no estado de São Paulo é a hidrelétrica, que representa cerca de 65% da geração de energia. Em seguida, temos a produção das usinas termelétricas de biomassa, com 25% e termelétricas de combustíveis fósseis, com 10%.
Mas o que isso significa para o consumidor final?
Apesar da alta geração através de fontes renováveis, o consumidor cativo, em épocas desfavoráveis à produção hidrelétrica, é atingido pelas bandeiras tarifárias. Isso significa que, em épocas de estiagem severa, por exemplo, a conta de luz receberá um aumento de acordo com a cor da bandeira no valor do kWh, impactando no seu bolso.
Para saber mais sobre as temidas bandeiras tarifárias, clique neste link.
Energia solar por assinatura ou bandeiras tarifárias
Como explicamos anteriormente, consumidores cativos são diretamente impactados pelas oscilações de preço causadas pelas bandeiras tarifárias. Mas afinal, o que são consumidores cativos?
Os consumidores cativos são aqueles que compram energia diretamente de uma distribuidora. Este tipo de consumidor não pode escolher o seu próprio fornecedor. Por isso, quando o nível de produção de energia hidrelétrica cai e é preciso ativar a produção nas usinas termelétricas, este consumidor é obrigatoriamente atingido pelas bandeiras tarifárias.
Mas existe uma forma de escapar dessas oscilações que podem representar prejuízo para o seu bolso: a energia solar. A ANEEL oferece um subsídio aos consumidores de energia solar na forma de um benefício: os consumidores de energia solar possuem isenção das bandeiras tarifárias. Esse subsídio é uma forma de estimular a produção de energia limpa.
Como a energia solar por assinatura em São Paulo pode te livrar das bandeiras tarifárias
Se você acha que precisa pedir orçamentos, comprar placas caríssimas e arcar com os custos (mentais e financeiros) de instalação, nós temos uma boa notícia. Você não precisa de nada disso.
Através da assinatura de energia solar da Sun Mobi disponível no estado de São Paulo, você pode usufruir das benesses da energia solar sem se preocupar com obras e instalações. A Sun Mobi possui fazendas solares em São Paulo, que produzem energia solar e injetam essa energia dentro das redes da CPFL Piratininga. Ao contratar a assinatura de energia solar, nós comunicamos à distribuidora que você tem um “pedaço” daquela geração. A CPFL, então, fornecerá créditos de energia diretamente na sua conta de luz. Fácil, não?
Conheça as cidades contempladas com a Energia Solar por assinatura da Sun Mobi:
Assinatura de energia solar em São Paulo: Outras vantagens em contratar o serviço da Sun Mobi
A isenção das bandeiras tarifárias é apenas um dos benefícios que os assinantes da Sun Mobi possuem. Confira outros motivos para você fazer a sua assinatura AGORA:
Energia Solar sem dor-de-cabeça
Com a Sun Mobi, você não precisa se preocupar com aquisição de sistema fotovoltaico, obras de adequação, área de sombreamento e burocracias em geral, que geram dores de cabeça em quem quer se tornar um consumidor de energia solar. A assinatura de energia solar é uma forma de consumir essa energia de forma fácil, rápida e sem desgastes.
100% digital
Tanto a adesão quanto o suporte da Sun Mobi são 100% digitais. É a sua energia solar à distância de um clique
Energia solar democratizada
Seu negócio funciona em um imóvel alugado? O telhado do seu comércio não suporta o peso das placas solares?O seu escritório está em um edifício e precisa da aprovação de todos para fazer a instalação das placas? A Sun Mobi tem a saída: como a energia solar é fornecida por um serviço de assinatura (como um streaming), você pode consumí-la independentemente do tipo do seu estabelecimento. Assim, a energia solar se torna mais democratizada e mais acessível.
Economia
A energia solar possui um custo de geração baixo e é distribuída através da rede de distribuição já existente. Além disso, não depende de combustíveis fósseis para a sua geração e, por isso, não está sujeita às variações cambiais que afetam o petróleo e o gás natural. Ou seja, ela chega com um custo mais baixo para o consumidor.
Sustentabilidade
Por ter como matéria-prima a luz solar, considerada limpa e renovável, sua geração produz pouco impacto ambiental, ajudando a preservar o meio-ambiente e a levar um estilo de vida mais sustentável. Para os negócios, a sustentabilidade é mais do que importante: é necessária, pois gera valor agregado e colabora para destacar a marca e empresa no mercado
A assinatura de energia solar em São Paulo traz muitos benefícios ao residente e ao empreendedor paulista, que vão desde a economia, até à sustentabilidade.