Você pode ter energia solar mesmo sem instalar placas

energia_solar

É fato que os brasileiros estão buscando novas fontes de geração de energia. Depender de apenas uma fonte geradora está se tornando cada vez mais caro para o consumidor.

Nessa busca, a energia solar vem tomando espaço no Brasil. Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), em agosto de 2021 as usinas solares chegaram a 2,1% da matriz elétrica do país.

Mas, como gerar e usar energia solar? O que é preciso fazer?

Ser você mesmo o produtor dessa energia pode se tornar custoso e complicado.

Por isso, para você entender do assunto e saber como escolher esta nova fonte de energia, limpa e renovável e em qualquer lugar, mostramos a seguir:

  • Como funciona o processo de geração
  • Novas formas de acesso
  • Quem pode escolher

Assim, você vai ver que a energia solar pode chegar até você sem ter que instalar placa solar no seu telhado (isso se você tiver um).

Afinal, como o sol pode gerar energia?

Luz do sol e placas solares,  se encontram e criam corrente elétrica, que chamamos efeito fotovoltaico.

Em outras palavras, um pouco mais técnicas, a luz solar (fótons) chocam-se com os átomos de silício que tem no painel solar, gerando deslocamento dos elétrons, e assim a corrente elétrica contínua. E um inversor solar converte em corrente alternada, assim a eletricidade é distribuída.

Isto é, parece fácil, mas não é tão simples. E para tudo isso acontecer é essencial a instalação de todos esses equipamentos e claro, a manutenção de tudo isso.

Por exemplo, nas fazendas solares da Sun Mobi temos todo esse mecanismo instalado, fazemos a manutenção, cuidamos de lá e enviamos a energia elétrica para rede.

Quero energia solar, mas nem telhado tenho!

Sim, escolher produzir energia solar não é para qualquer um. Ter os painéis e gerar sua própria energia exige: investimento, um local adequado com boa incidência do sol, menos chuvas, espaço físico compatível, cuidados com manutenção periódica…

Pois, tudo interfere na viabilidade do projeto.

E então, não tem espaço e nem dinheiro para investir agora?

Seu estabelecimento é alugado? Vive em apartamento?

Mesmo assim, você não vai ficar de fora. Existe a assinatura de energia solar!

Funciona assim: a energia é produzida nas fazendas solares da Sun Mobi, como explicamos antes. Essa energia é destinada a você pela rede elétrica da distribuidora da sua região.

Uma vez que nós cuidamos de toda a estrutura dos painéis, das placas, do projeto, das obras…

Você monitora seu consumo com o sensor exclusivo disponibilizado aos clientes e acompanha tudo pelo aplicativo na sua casa.

Aliás, no aplicativo você acompanha a quantidade de energia solar fotovoltaica produzida na fazenda. É similar a assinar um serviço de TV a cabo, por exemplo.

Além do mais, você está escolhendo o tipo de energia que consome, economizando, e modificando o futuro da energia do Brasil. Já explicamos melhor esse modelo neste artigo.

Quem pode ter acesso à energia solar?

Todos! Este modelo de energia solar por assinatura é a forma que o consumidor pode escolher que energia usar, quanto usar, como usar.

Só para exemplificar, quem você conhece hoje que tem algum plano de assinatura? De qualquer Streaming… Todos!

Não há diferenças. Pode ser casa ou apartamento, próprio ou alugado. Assim também estabelecimentos comerciais como: padarias, restaurantes, lojas…

Agora que você já sabe como funciona, e pode ter acesso

Não apenas para escolher sua fonte de energia, como também economizar na conta de luz e ser sustentável.

Portanto, conhecer novas maneiras de acessar a energia solar permite democratização. É você no comando de seu consumo. É a relação com uma nova forma de energia que permite ser consciente desde a geração até o final.

Por isso a Sun Mobi está aqui pronta para atender você e gerar mais energia limpa, como também simplificar processos.

Agende uma conversa com nossa equipe de especialistas e mude a forma de gerar energia.