X
Home
Sobre Nós
Novidades
F.A.Q
Política de Privacidade
NovidadesF.A.Q
Contato
X
Confira as 26 cidades atendidas:
  • Alumínio
  • Araçariguama
  • Araçoiaba da Serra
  • Boituva
  • Campo Limpo Paulista
  • Capela do Alto
  • Cubatão
  • Ibiúna
  • Indaiatuba
  • Iperó
  • Itu
  • Itupeva
  • Jundiaí
  • Louveira
  • Mairinque
  • Porto Feliz
  • Praia Grande
  • Salto
  • Salto de Pirapora
  • Santos
  • São Roque
  • São Vicente
  • Sorocaba
  • Várzea Paulista
  • Vinhedo
  • Votorantim

F.A.Q

Como funciona a Sun Mobi

1. Em quais localidades a Sun Mobi atende? Ela chega até a minha casa?
Nós atendemos clientes nas 26 cidades da área de concessão da CPFL* Piratininga, entre elas, Boituva, Ibiúna, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Santos e Sorocaba. Para ver a lista completa, clique aqui. Em breve, expandiremos para outras regiões. 

2. Qual a vantagem em contratar o serviço da Sun Mobi em vez de instalar painéis no meu telhado?
A tecnologia utilizada pela Sun Mobi é a mesma, baseada em painéis fotovoltaicos de última geração. A diferença é que, com a Sun Mobi, não tem complicação nem a necessidade de instalar painéis no seu telhado, pois temos uma usina em Araçoiaba da Serra e a energia chega na sua casa pela mesma instalação que você já usa hoje. É energia limpa, sustentável e descomplicada! 

3. Qual a origem da energia da Sun Mobi? Posso conhecer a usina?
A nossa usina fica em Araçoiaba da Serra e todos são bem-vindos para visitar! Só não esqueça de fazer o seu agendamento antes.


Planeje a sua adesão 

1. Como faço para saber o tamanho ideal da minha cota de energia?
Nós sugerimos que você dê uma olhadinha na sua última conta e confira o histórico do seu consumo. Se você não tiver sua conta em mãos agora, pode usar nossa calculadora para simulação de consumo e ter uma ideia de mais ou menos quanto você consome – mas o ideal é mesmo conferir sua própria conta. 

2. Se eu consumir a mais, fico sem energia? Se eu consumir a menos, perco energia?
Se você consumir mais do que você contratou da Sun Mobi, a própria distribuidora vai te cobrar a diferença. E se você consumiu a menos, não se preocupe: você terá 5 anos para usar esse crédito. 

3. Como faço para saber se eu dimensionei bem a minha cota? Posso mudar o tamanho da minha cota depois?
Com o nosso aplicativo, você vai poder acompanhar seu consumo real e comparar com a sua cota a hora que quiser e até mesmo adotar algumas medidas de eficiência energética para reduzir seu consumo :) Se precisar ajustar a sua cota, é só pedir daqui a 6 meses. Se você quiser aumentar a sua cota e a usina já estiver toda contratada, a gente te coloca na lista de espera preferencial ;) 

4. Como faço para adquirir o serviço da Sun Mobi? Preciso assinar algum contrato?
Todo o processo de compra inicial será feito via aplicativo. Depois, a gente vai te pedir para assinar um contrato em papel por uma questão de formalização da distribuidora de energia e da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Você começará a receber os créditos de energia em até 60 dias após a assinatura do contrato – esse é o prazo que a distribuidora tem para organizar toda a papelada. 

5. Quanto pagarei pela minha cota? Será mais caro que a minha conta atual?
A energia da Sun Mobi é limpa e sustentável, sem ser mais cara. Além disso, você não paga as tais bandeiras amarelas e vermelhas nem participa de racionamento.

6. Como é feito o pagamento da minha cota? A Sun Mobi envia boleto?
O pagamento é feito via cartão de crédito, através do PagSeguro, um dos mecanismos mais seguros do Brasil. Toda a gestão da sua conta é feita via aplicativo. 

7. Por quanto tempo dura minha assinatura? Posso renovar ao final do período?
A duração inicial da assinatura é de 6 meses, com renovação automática mês a mês. Caso você não queira renovar o serviço, pedimos que nos avise com 2 meses de antecedência para que possamos processar o pedido junto à distribuidora. E se depois de não renovar a assinatura ainda te restarem créditos, você fica com eles para usar em até 5 anos.


Sun Mobi na sua casa

1. Como a energia será entregue até a minha casa? Vocês construirão uma linha da usina até ela?
A energia produzida na nossa usina é injetada na rede da distribuidora e vira créditos na sua conta de luz no final do mês. Ou seja, nós usamos a mesma infraestrutura que você já usa hoje! 

2. Quais as mudanças necessárias em minha casa para receber a Sun Mobi? Precisarei trocar meu medidor de energia?
Você vai passar a receber energia limpa e sustentável sem precisar mudar nada na sua casa. A única coisa que instalaremos na sua casa é um sensor para permitir que você acompanhe seu consumo de energia online via o nosso aplicativo.

3. Qual será minha relação com a Distribuidora? Quando faltar luz na minha rua, continuarei tendo energia em casa? 
Como a Sun Mobi usa a infraestrutura existente da Distribuidora para levar a energia da nossa usina até a sua casa, se faltar luz na sua rua a sua residência também será afetada. 

4. Como faço para entrar em contato com a Sun Mobi?
Você poderá nos contatar diretamente através do aplicativo.


Institucional 

1. Por que a Sun Mobi foi criada?
A missão da Sun Mobi é ativar todo o potencial dos nossos clientes com energia sustentável. Ela foi criada por experientes profissionais do setor elétrico e tem como inspiração o modelo das community solar dos EUA.

2. Por que o número de cotas a serem comercializadas é limitada? 
A nossa primeira usina tem 75 kWp com capacidade para gerar 8000 kWh/mês. Nossa área comporta crescimento de até 400 kWp e em breve chegaremos lá. Além disso, outras áreas já foram mapeadas para futuras expansões, inclusive em outras regiões.  

3. Como faço para acompanhar notícias e novidades sobre a Sun Mobi?
Nossas redes sociais estão sempre com conteúdo para você não perder nada da Sun Mobi.
Siga a gente no Instagram e no Facebook!
*A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) é uma empresa de distribuição de energia do Brasil, com sede em Campinas, na Região Metropolitana de Campinas.
Acompanhe as novidades da Sun Mobi
Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Sun Mobi.
Obrigada por se cadastrar em nossa lista, enviamos um e-mail de confirmação.
Desculpe, tivemos problemas no envio, por favor verifique seus dados novamente.